LianTronics completou a maior parede led ao ar livre de Xangai

2021-11-10 358

Localizado em Lujiazui, Wall Street, no Extremo Oriente, o Pudong Art Museum (MAP), como um icônico edifício de arte contemporânea, revelou seu novo visual logo antes do Dia Nacional da China. Este maravilhoso projeto chamado "Louvre Oriental" foi criado pela LianTronics e atualmente é o maior muro de LED de rua com um pequeno passo em Xangai.



Olhando através do rio Huangpu do Bund, as pessoas podem ver uma vista simbólica do famoso horizonte lujiazui como a personificação da moderna Xangai. No entanto, o local foi intencionalmente deixado reservado por quase 3 anos apenas durante a duração da aparição do MAP. Seguindo os passos da construção, a parede led liantronics se transforma em um museu e se torna um novo cartão de visita brilhante de Xangai.


A tela "Grand Verre" forma uma nova atração em Xangai

O Museu de Arte de Pudong (MAP), localizado no chamado "sítio poético", é um importante projeto cultural do governo de Xangai, que é construído como um novo marco cultural de Xangai e uma importante plataforma de comunicação internacional no campo da cultura e da arte.


Projetada por Jean Nouvel, um renomado arquiteto francês e vencedor do Prêmio Pritzker inspirado no "Grand Verre" de Marcel Duchamp, a fachada do museu de frente para o rio Huangpu consiste em duas peças de paredes de "vidro gigante" na parte de trás da cortina. 5 metros, largura de 55 metros e altura 12 metros e 6 metros, respectivamente.

Visualização de pinturas do Museu de Arte de Pudong (MAP)


"O edifício também parecerá confortável, mas único à noite com atrações próximas", disse Jean Nouvel em um fórum público organizado pelo Instituto de Pesquisa de Xangai para Planejamento Urbano e Design.


Criada pela LianTronics, a tela gigante de pequeno porte simplesmente fica atrás de um "vidro grande" totalizando 800 m².M. Fora da resolução padrão de 10K, a enorme parede LED contém quase 86 milhões de pixels para abrir uma janela que apresenta obras-primas notáveis. arte mundial.


"O vidro voltado para o rio Huangpu refletirá edifícios do outro lado do Bund quando não houver obras de arte por trás deles ou as luzes não estiverem acesas", disse Chen Chen, arquiteto da Ateliers Jean Nouvel, ao jornal. "Atrás do vidro há uma tela gigante composta por módulos individuais. Assim, o artista pode optar por criar uma obra de arte inteira ou deixar algumas delas não luminosas, mas algumas brilhantes. Você pode até mesmo puxar a cortina para fazê-lo em um fundo todo preto, dando aos artistas muitas opções criativas."

Visualização de pinturas do Museu de Arte de Pudong (MAP)


Sofisticação inovadora - a personificação da maior em Xangai

A parede de vídeo MAP gigante é personalizável com displays LED LianTronics PH3mm. Possui um alto grau de proteção IP65, excelente dissipador de calor, consumo de energia ultra-baixa e outros recursos para se destacar como a maior parede LED ao ar livre com um pequeno tom em Xangai.


Como a tela está dentro do edifício Grand Verre, a dissipação de calor se torna um grande problema para uma parede LED. "Desenvolvemos uma solução especial para resfriar a tela", disse Xiangyang Yang, engenheiro de projetos da LianTronics. "Toda a parede led foi projetada com excelente convecção térmica. Com baixo consumo de energia, a tela pode funcionar bem atrás do vidro."


"Além disso, para alcançar a proteção IP65, estamos transformando inovadoramente nossa máquina de injeção eletrônica de combustível para colar os displays juntos", disse Yang. "Só restou 0,1 mm de liberação para encher a cola, o que nos forçou a testar centenas de vezes para ajustar nosso artesanato."


Juntamente com o artesanato realizado ao longo de centenas de vezes, os testes são centenas de testes para o efeito da exibição no local." Para garantir uma qualidade de imagem superior através dos vidros duplos, realizamos muitos cálculos baseados na iluminação ambiente em diferentes horas do dia. "Ajustamos os parâmetros do display, incluindo contraste, brilho, etc., para combinar o olho humano com maior conforto para visualização", disse Yang.


Cubo led criativo repete o símbolo do museu

Além da gigante tela LED Grand Verre, há outro cubo de LED criativo feito pela LianTronics na forma do logotipo do museu.


Mais de 100 displays especialmente moldados estão perfeitamente incorporados na parte superior do edifício para formar um padrão de "MAP" e uma peça de código QR para imitar o caractere chinês "の", que significa "sorte" em inglês.


A solução para displays cúbicos led sofreu 12 alterações. "Mapeamos o design do gabinete várias vezes e finalmente reduzimos pela metade o número de tamanhos de armários para 19 formas para que os displays ultrafinos pudessem ser usados no nível máximo", disse Qing Liu, especialista em produtos. Engenheiro de Design LianTronics. "É preciso considerar a resistência à água, a fiação interna, a facilidade de instalação e a facilidade de manutenção, principalmente quando temos apenas 60 mm para acessar a partir da parte de trás e alguns displays são montados na diagonal.
Os displays são instalados através de orifícios preservados nas fachadas dos edifícios. Todos os displays precisam ser precisamente projetados e instalados para funcionar bem."

Além disso, para melhor vincular displays irregulares em geral, a equipe do projeto LianTronics, em particular, está aplicando um sistema de exibição IP totalmente distribuído para desafiar a nova altura de exibição e controle.


A equipe "Warrior" criou a maior tela da China para publicidade ao ar livre PH3mm

Outro grande desafio para a equipe da LianTronics é a configuração: depois de passar a luz solar através dos óculos duplos, a equipe de designers da LianTronics tem que suportar uma alta temperatura de mais de 40 °C dentro de uma câmara fechada.Ao mesmo tempo, a parede led fica a apenas 10 cm do vidro frontal, o que causa grandes dificuldades na montagem e manutenção dos displays.


"O canteiro de obras é tão complexo que é um local de operação simultânea", disse Ming Zhu, do grupo de construção LianTronics."A distância de 10 cm entre a superfície da parede de vídeo e o vidro nos impede de tocar na superfície da tela e limita o espaço de trabalho."


"O vidro reflexivo também nos preocupa quando se trata de calibração e manutenção da tela", disse Zhu. "Mas nossa equipe de construção superou todas as dificuldades, como guerreiros, e em um mês completou perfeitamente o projeto desde a instalação até a depuração."


A estreia da parede exterior de pequeno porte da LianTronics no Museu de Arte de Pudong é de grande importância. Não só é um novo marco de Xangai mostrando cultura e arte mundiais, mas também é uma janela importante para a LianTronics contar ao mundo. sobre sua capacidade tecnológica de fornecer soluções impressionantes para visualização ao ar livre.


LianTronics